Você é o visitante:

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Endo X relação sexual X marido

Ola amigos (as) leitores (as).

Como prometido irei falar da visão do homem em um relacionamento onde a mulher tem a endometriose.

A vida de um casal com endometriose é como qualquer outra relação sem o problema da endometriose. A unica diferença é que o homem é posto a prova o seu amor e capacidade de compreensão.

Um dos problemas que eu acho que mais interfere no relacionamento é o ato conjugal. 

Pois já ouvi de amigos meus onde suas mulheres tem endometriose ou sintomas da endo que o maior problemas que os mesmos tem em casa é na relação sexual.

E na sua maioria a a principal queixa dos homens é que não tem a quantidade de relação que gostariam que tivessem. Esse é um processo que encadeia uma série de fatores nas mulheres, pois se durante o ato de relação o casal para por causa do desconforto ou outra coisa a mulher se sente frustrada por achar que é o problema, já na cabeça do homem na sua maioria se sente insatisfeito.

A pegunta é: O que fazer?

Como mencionei anteriormente não é um blog de religião. E sim da visão do homem em relação a endometriose. Eu procuro apenas usar um conceito de vida onde eu especialmente procuro seguir alguém que foi perfeito, para que eu possa ser perfeito para minha esposa.

Então homens, antes de falar ou olhar sua esposa com olhos maus, pense que quando você se casou você disse: 

Na alegria e na tristeza, na saudê ou na doença, na riqueza e na pobreza até que a morte nos separe.

Em Efésios Capitulo 5 e Versículo 25 ao 33 diz o seguinte:

Tudo nessa passagem é importante mas grifei aquilo que acho essencial preservar no casamento.

25 Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela
26 para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra,
27 e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável.

28 Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo.

29 Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja,
30 pois somos membros do seu corpo.

31 "Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne."

32 Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja.

33 Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.

Eu acredito que tem que ser muito mulher para sentir o que elas sentem. Passar pelo constrangimento de ir ao médico, expor-se nua para que ele a examine e ir de médico em médico quanta humilhação.

Mas acredito, que tem que ser muito homem para chegar em casa ver sua esposa desanimada, cansada e frustrada e saber negar os seus próprios desejos só para vela feliz até que a morte nos separe.

Deixo aqui, meus sentimentos a todas as mulheres que se sentem sozinhas mesmo acompanhadas e a todos os homens que ainda não entenderam como se posicionar diante do sentimento de sua esposa.

2 comentários: