Você é o visitante:

sábado, 12 de julho de 2014

O amor tudo sofre e tudo suporta

O AMOR TUDO SOFRE E TUDO SUPORTA

Como vai leitores (as), acho que mais são as leitoras do que os leitores visto que percebi que a maioria dos homens não estão se preocupando muito com os problemas das mulheres.

Falo assim pois algumas semanas atrás estive no hospital com minha esposa e em quanto ela estava sendo medicada pois estava com dores devido já estar com 35 semanas de gestação naquela ocasião ao meu lado havia uma mulher que conversava com outra na sala de espera. E o engraçado que ela tinha os mesmos problemas que minha esposa e mais alguns agravantes. Mas o que me chamou a atenção foi ela dizer para a outra que estava na sala que o seu marido havia lhe deixado devido a endometriose. Ela contou toda a história dela, dizendo que o marido reclamava muito por ela estar sempre no hospital com dor, que sempre que ele a procurava ela dava desculpas de estar doendo ou que sempre tem que parar a relação. Em fim ela disse por esses motivos ele me abandonou. Ela foi embora com lágrimas nos olhos e se despediu da amiga que acabara de conhecer. 

A capacidade humana.

Muitas pessoas me falam que nossa como é difícil alguém assim com você que entende sua esposa.
Mas eu digo que se eu não a entendesse ou a compreendesse eu simplesmente não a amaria. Sei que esse é um sentimento meu e que nem todos tem os mesmos pensamentos mas gostaria de enfatizar aos homens que ser homem não é ser macho, mas ser homem é ser compreensivo e ser amoroso com aquela a quem você escolheu para passar o resto de sua vida.

1 Coríntios 13

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário